Primeira ciclorrota compartilhada

SÃO PAULO – O secretário municipal dos transportes, Marcelo Branco, afirmou em entrevista à Rádio CBN nesta segunda-feira, 20, que será implantada uma “ciclorrota” em São Paulo. A ideia é que até o final do mês de julho seja feito um sistema de indicação de rota preferencial para os ciclistas.

Segundo o secretário, inicialmente serão contemplados bairros próximos a onde já existe a Ciclofaixa de Lazer. A rota viária indicará onde os carros e as bicicletas deverão trafegar e funcionará diariamente.

O plano prevê 15 quilômetros do novo tipo de via, que ligará o Parque do Cordeiro, na Avenida Vicente Rao, o Parque Severo Gomes, próximo à Avenida Santo Amaro, e a Avenida Luís Carlos Berrini. O objetivo do projeto é indicar uma rota mais segura para os ciclistas e sinalizar a via para os motoristas.

Branco falou ainda sobre as ciclovias que estão sendo planejadas na zona leste, em Moema e na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Elas também funcionariam durante a semana. Espera-se que sejam implantados entre 80 e 100 km de ciclovias, ciclorrotas e ciclofaixas até o final do próximo ano.

Vamos acompanhar de perto essa implantação e dar nossos pitacos. Acredito que isso seja um avanço significativo no sentido de um melor compartilhamento entre carros e bicicletas nas vias de São Paulo. Isso a médio/longo prazo fará com que o respeito mútuo se torne algo comum trazendo consigo valores e qualidade de vida.

imagem do trajeto previsto pelo projeto.

fonte: estadão

Esse post foi publicado em bikes e pessoas/bikes and people, Clipping e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Primeira ciclorrota compartilhada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s